data-filename="retriever" style="width: 100%;">
A Santa Casa de São Gabriel anunciou o anestesiologista Paulo Almeida como o novo diretor técnico da UTI Covid-19. O anúncio se deu após o fechamento da unidade no último sábado, em função da falta de dois médicos que manifestaram a intenção de parar de atuar como plantonistas alegando falta de segurança para desempenhar as atividades.
Apesar do anúncio do diretor, a instituição ainda não se manifestou. O Diário tentou contato com a administração do hospital que disse que se manifestará apenas por nota oficial. Já Paulo Almeida ainda não atendeu à reportagem por que estava participando de uma cirurgia.
A assessoria da Santa Casa informou que "o novo diretor técnico assumiu nesta quarta-feira e, junto com a administração da Santa Casa, segue em busca e nas tratativas da contratação de novos plantonistas para a UTI Covid. Os passos já foram dados e a instituição está focada e empenhada para a resolução deste capítulo que está próximo, porém ainda não concluído".
Questionada pelo Diário, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) afirmou que o Departamento de Regulação do Estado recebeu um ofício em 13 de junho informando sobre a indisponibilidade da UTI em São Gabriel. Segundo a assessoria de comunicação da SES, não houve nenhuma solicitação de transferência no Sistema de Informação GERINT por parte do hospital e que o ofício enviado informava que todos os pacientes internados na UTI Covid-19 foram transferidos para a UTI Geral, e que foram respeitados todos os protocolos de isolamento dentro desta Unidade.